CRECHE RAINHA DONA LEONOR

- HISTÓRIA -

 

Fundada em 1996 pela Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Évora, funcionou como ATL na década de 80. Localizada na Rua da Oliveira, em pleno centro histórico, é a única resposta social  da Santa Casa focada nas crianças. Com qualidade reconhecida, a creche Rainha D. Leonor tem ainda a vantagem de ter preços muito acessíveis.

 

A Creche Rainha Dona Leonor é um espaço destinado ao cuidado e acompanhamento pedagógico de crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 3 anos. Acolhe diariamente cerca de 30 a 35 crianças

 

 

- OBJETIVOS DA CRECHE -

 

A Creche tem como objectivos:

a) Promover o desenvolvimento pessoal e social da criança com base em diferentes experiências

b) Prestar cuidados individualizados e estimulantes, necessários ao seu desenvolvimento global no respeito pelas suas características individuais, incutindo comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diferenciadas;

c) Desenvolver a expressão e a comunicação através de linguagens múltiplas como meio de relação

d) Despertar na criança a curiosidade e o espírito critico

e) Proporcionar à criança ocasiões de bem-estar e de segurança, nomeadamente no âmbito da saúde individual e coletiva

f) Incentivar a participação das famílias na ação educativa da creche e estabelecer relações de efetiva colaboração com a comunidade

g) Proporcionar um ambiente estável e harmoniosos às crianças

h) Proporcionar a diversidade de materiais como meio de novas experiências

i) Proceder à despistagem de inadaptações, deficiências ou precocidades e promover a melhor orientação e encaminhamento da criança.

- QUEM SOMOS -

 

Na Creche existe uma equipa multidisciplinar constituída por 3 educadoras de Infância, 1 das quais com a direção técnica  e 3 auxiliares da Ação Educativa. Conta ainda com a colaboração de 1 cozinheira e 1 trabalhadora auxiliar.

Existem ainda diversas colaborações externas, tais como professora de educação física, estagiárias da Universidade de Évora e voluntárias.

A Creche Rainha Dona Leonor tem todas as condições necessárias a um perfeito acompanhamento personalizado das crianças com vista ao melhor desenvolvimento das mesmas

 

 

 

 

- COMPARTICIPAÇÃO FAMILIAR -

 

A comparticipação familiar é determinada de forma proporcional ao rendimento do agregado familiar, calculada de acordo com os valores indicados nas Normas Reguladoras, consensualizadas com a União das Misericórdias (IPSS), constante da Orientação Técnica, divulgada pela circular n.º 3 de 97-05-02, da DGAS, é aprovado o presente Regulamento Interno relativo às comparticipações familiares mensais a prestar no a partir do Ano Lectivo de 2011/2012.

 

O valor da comparticipação familiar mensal por UTENTE é determinado em função do rendimento “per capita” do respectivo agregado familiar.

 

Quer fazer uma simulação de quanto iria pagar? venha até cá e pergunte-nos.

 

 

LOCALIZAÇÃO

Copyright © 2015 Santa Casa da Misericórdia de Évora. Todos os direitos reservados.